quarta-feira, 10 de agosto de 2016

2 EM 1 - TAG E PRÊMIO DARDOS


TAG







Olá, hoje não é poemas e não é textos que estou trazendo aqui. A linda da Anna Lírios me indicou para fazer esta Tag, e claro, estou felizona pela minha primeira indicação!

Vamos lá, as regras são as seguintes:

1- ESCREVA 11 FATOS SOBRE VOCÊ
2- RESPONDA AS PERGUNTAS DE QUEM TE INDICOU
3-INDIQUE 11 BLOGS
4-FAÇA 11 PERGUNTAS PARA SEUS INDICADOS
5- COLE O SELO TAG EM SUA POSTAGEM
6-LINK DE QUEM TE INDICOU


Vamos aos 11 fatos:

1- Sou péssima pra falar sobre eu mesma
2- Tenho medo de insetos
3- Uma atração maravilhosa por cobras e um amor incondicional por cães
4- Comecei a escrever aos 13 anos
5- Já comecei a escrever um livro anos atrás, porém deu um problema no meu antigo computador e eu perdi TUDO. Já havia escrito 3 capítulos.
6- Vou cursar Psicologia e se tudo der certo inicio ano que vem (2017)
7- Ainda quero escrever livros (sim, no plural). Voltado para a psicologia e poemas.
8- Não me acho uma escritora boa o suficiente (considero isso bom, pois sempre vou estar tentando progredir)
9- A maioria dos meus textos são escritos em momentos de agonia
10- AMO cozinhar, principalmente se for massas
11- Tenho um pequeno vicio em doces 


Perguntas:

1- Que estilo literário você gosta mais?
Pré-modernismo e modernismo

2-Qual seu lugar favorito para ler?
Meu quarto ou na praia

3- Qual livro você mais chorou?
Sendo sincera eu não me recordo, mas chorei de raiva.

4- O que te motiva a ter um blog?
Antigamente eu não divulgava o blog, guardava tudo pra mim. Hoje levo em consideração que muitas pessoas sentem como eu e se identificam com o que escrevo, isso me deixa feliz.

5-Qual lugar te transmite paz?
Não encontrei um lugar bonito pra isso, mas é muito bom você estar na sua casa, na sua cama e saber que ali nada vai te fazer mal.

6-Qual pensamento te leva ao céu?
Quando me lembro de bons momentos

7-O que te faz feliz?
Todo dia eu me pergunto o que é a felicidade. Mas acredito que vou sentir ela quando iniciar minha faculdade, bem um sonho.

8-O que tu fazes quando a tristeza e o desânimo te visita?
Deito de conchinha com elas e espero irem embora.

9-Como você aconselharia um amigo desanimado?
Sempre falo: Escreva. Aprendi isso com o tempo, não que a escrita vá fazer um milagre na sua vida (na minha fez), mas tira um peso das costas.

10-Se você pudesse mudar algo em sua personalidade, o que mudaria?
Aprender a dizer não mais vezes.

11-Para você qual o o sentido da vida?
Acho que todo mundo quer ser feliz. Não sei.


Prêmio Dardos





Anna Lírios me proporcionou mais uma alegria de receber o Prêmio Dardos!!
Mas Jaque, o que é o Prêmio Dardos?


O prêmio Dardos é um selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, do blog "Leyendas de El Pequeño Dardo El sentido de las Palabras", e a ideia dele foi selecionar e indicar o selo para quinze blogs que considerou merecedores do Prêmio, sendo que estes indicariam outros quinze e assim sucessivamente. Este prêmio tem como objetivo reconhecer os esforçoes dos blogueiros, transmitir princípios culturais, literários, éticos e pessoais, etc.


  • Regra do Prêmio Dardos
  • Indicar 15 blogs que preencham os requesitos acima para receber o prêmio
  • Exibir a imagem do selo
  • Mencionar o blog que recebeu indicação e colocar o link dele
  • Avisar aos blogs escolhidos

Obrigada Anna pela indicação!!



Os Blogs que vou indicar tanto para o Prêmio Dardos como a Tag serão os seguintes:

Poemas vivídos de Yasmin Hammettem
Terapia Noturna de Cibele Limaem
Poesia Espacial de vários autores
Fala Tudo da Pam Henrique
Galáxia do meu ser de Arthur Spadim  e Paulo Eduardo Melo


Não foram os 15, mas está valendo, não?

E as 11 perguntas referente a Tag, são as seguintes:

1-  Primeiro livro que leu na vida?
2- Quando você sente a necessidade de escrever?
3- Por que um blog?
4- Quando começou a escrever?
5- 3 autores que te inspiraram?
6- Qual o maior medo da sua vida?
7- O que é ter sucesso pra você?
8- Qual lugar te trás boas memórias?
9- Se fosse possível definir o amor em palavras, quais você usaria?
10- Use 2 palavras para se descrever, e diga o por que delas.
11- Uma conquista pessoal que te deixa orgulhoso?

É isso galera, parabéns por terem recebido o selo <3 


3 comentários:

  1. Apenas corrigindo, a página Galáxia do meu Ser pertence a dois escritores, Arthur Spadim e Paulo Eduardo Melo

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaqueline!!!
    Gostei muito de suas respostas.
    Sinceramente já tentei fazer amizade com o desânimo mas desisti, achei por bem incentiva-lo a ir, ele queria morar comigo. Rsrsrs
    Um grande abraço!!!
    Paz e Luz!!!
    ❤❤❤

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir