quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como ser



Saímos do quentinho do útero e somos jogados num mundo que temos obrigações.Desde cedo caminhamos numa corda bamba constante, sem saber o momento e vamos nos desequilibrar, e quando isso acontece nos perguntamos incansavelmente como.

Quando digo obrigações é a obrigação de SER, TER, FAZER. Obrigação de ser feliz, de ser alguém, , não só pra você, mas para os outros. A obrigação de ter,ter um nome e além disso, uma identidade, ter que estudar, se formar, ter um emprego, ter que ser feliz e  ter uma vida como todas as outras vidas, que possuem, mas não pra eles, pros outros. E talvez a mais ridícula de todas, mas não menos importante: fazer. É ridícula por que vez ou outra temos que ouvir "fazer por onde", faça X coisa e receba XY. Seja uma boa/bom garota(o) que tal coisa virá até você. Definitivamente não. Não seremos boas/bons garotas (os), não queremos que nada venha até nós. Nós não criamos nossas obrigações, nascemos com elas nas nossas costas e carregamos por uma vida.
Então nós não teremos obrigações, teremos metas. A vida é nossa, as prioridades nós definimos, e não vamos ficar de joelhos esperando por algo, por que as crenças também nos pertencem, e pela primeira vez vamos FAZER algo, mas não pelos outros, vamos fazer por nós.
E a felicidade também é nossa, é subjetiva, assim como a dor. Sua felicidade também não é obrigação. Sua dor não é opção. Sejamos o que nós der vontade de ser. Teremos o que tivermos vontade de ter. E faremos tudo que nos der vontade de fazer. 
Suas metas não são metas de outra pessoa. É tudo seu.
Não possuimos obrigação alguma além de sermos nós e nada mais.
                  

2 comentários: